Ai dos Pastores |

Palavra do Pastor

Ai dos Pastores

Esta escrito em Jeremias 23.1 “Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR”.

Jeremias neste texto fala objetivamente sobre as atitudes humanas que fazem com que homens ungidos por Deus percam-se em seus propósitos doutrinários.

Estes Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR.

Já conheci pastores que tratam suas igrejas como se fossem empresas. Outros são dominadores, autocratas, perseguem aqueles que não compartilham de seus pontos de vista. Tratam o rebanho como se todos fossem seus subalternos. Que visão deturpada de ministério! Que visão míope para um chamado tão nobre! Para muitos pastores, ser ministro do Evangelho é fazer parte de uma elite. Essas pessoas nunca compreenderam sua vocação.

A grande inspiração do ministério pastoral vem do exemplo de Jesus: “Pois o próprio Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”.

Como pode um pastor que tem a exemplo o conhecimento da palavra e a seguir como fundamento a Cristo, fazer uso da palavra em beneficio próprio?

Usar da vara e do cajado para agredir as ovelhas de Jesus? Usar de textos e sermões a fim de se justificar e ou atacar a quem quer que seja? Seria este realmente um hospital espiritual ou um coliseu disfarçado de templo?

Menciono aqui o exemplo da enfermeira que de forma insana feriu até a morte seu pet de estimação… Em uma semana as pessoas tomaram conhecimento pala internet através de redes sociais deste ocorrido que gerou revolta e comoção publica. Matérias em diversas mídias, etc… Tal pessoa nem é identificada por seu nome, mas por sua profissão… Será que todas enfermeiras são desalmadas? Insanas? Com certeza não, são anjos quando se dispõem a exercerem seus dons, dons do cuidado do carinho em exercer seu oficio que antes de mais nada é necessário ter amor. Não estou aqui a comparar uma ovelha com um cão, nem um pastor a uma enfermeira, não que isso desmerecesse a um ou a outro, mas sim ao cuidado e responsabilidade adquirido por cada um como responsáveis em suas atitudes e ações.

Quando você esta dentro de sua igreja e por algum motivo seu pastor se perde no texto ou contexto, ou atitudes, ou ações o que que você faz? Você só reage se for com você? Hummmm cuidado!!! O que feriu hoje seu irmão poderá fatalmente ferir amanhã a você!

Jeremias fala neste texto sobre estes que se intitulam reis, donos da verdade absoluta, onde seus cargos e status acumulados através do apelo e evidencia da autoimagem os transformam em lideres míopes, cegos, verdadeiros geradores de doenças psicossomáticas no meio do aprisco. Estes não possuem amor desprovido de interesses, em suas palavras arrancam sangue de suas ovelhas e quando não, permitem que lobos se infiltrem e estejam dentro de seus rebanhos roubando, matando e destruindo a menina dos olhos de DEUS.

Muitos buscam títulos como de Pastores, Padres, Bispos, Apóstolos, entre outros que de nada servem se não existir o verdadeiro sentimento de CRISTO dentro de seus corações ou seja o amor AGAPE.

A Vara não foi feita para bater no rosto de uma ovelha, muito menos para agredi-las, o cajado como um dos principais símbolos do pastorado tem sido usado para lançar ovelhas penhasco a baixo ao invés de salvá-las.

Lideres que não lideram suas próprias casas nunca poderão liderar um povo!

Homens que se perderam entre a vaidade e o legado não enxergam que ovelha só busca comida em outros apriscos quando sentem fome!

Louve a Deus caso seu pastor seja um homem que cumpre com seu chamado e leva a sério seu legado na terra, louve a Deus caso seu ministério não perdeu a visão ore constantemente pelo evangelho de Cristo na terra e para que o amor de Deus esteja sempre em primeiro plano em sua igreja, mas aos que esta palavra o servir caia hoje em prantos diante do verdadeiro SENHOR e REI, busque hoje o arrependimento diante daquele que te confiou o talento pois um dia ele irá te cobrar…

“Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá”. Lucas 12:4

Pr. Jorge Humberto ( Jóka )
Igreja Vida Nova em Cristo – vidanovaemcristo.com.br
Av. São Lucas, 370 – Parque São Lucas – São Paulo / SP

Topo

Deixe uma resposta

Campo Obrigatório *.


Topo

Receba nossa Newsletter

Quer saber sobre tudo que acontece na Vida Nova em Cristo, como eventos,
ministrações, palestras e tudo mais? É só se cadastrar.